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Descrição

Retentor 01923bg (82,50x114,30x12,70mm)

Retentor 01923-BG Sabó é para Aplicações Gerais:

Material normalmente utilizado para máquinas e equipamentos industriais.

Muito utilizado na indústria automotiva.

Seu eixo é 85,00mm; o Alojamento é 114,30mm; Altura 12,70mm; Orientação BI; Tipo BG.

A principal função dos retentores é reter, portanto, o que está dentro não sai e o que está fora não entra.

Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como por exemplo, terra, areia, poeira etc.
Além disso, os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos.

Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.

Em resumo, a função dos retentores é reter, ou seja, não deixar o que está dentro sair e nada que está fora entrar.

Como resultado, ele mantem graxa, óleo e outros tipos de fluidos que devem ficar dentro de uma máquinas e evita a passagem de impurezas do lado de fora como por exemplo a terra, areia e poeiras.

Podem ser utilizados em vários equipamentos.

Desde Carros, caminhões, ônibus, motocicletas, eletrodomésticos, aviões. máquinas agrícolas e industriais.

Borracha

Existem dois tipos de borracha, a natural e a sintética.
Nos retentores são utilizados borrachas sintéticas, de quatro tipos diferentes:

Nitrílica (NBR) onde Sua faixa de resistência térmica vai de -40 ºC a 100 ºC,ela é é compatível com óleos minerais, graxas, óleo diesel e água.

Poliacrílica (ACM) Sua faixa de temperatura vai de -40 ºC a 130 ºC. Ela é compatível com óleos de transmissão e de motor.

Silicone (MVQ) suporta temperaturas de -65 ºC a 150 ºC. Compatível com óleo e água, é utilizado principalmente para vedar óleos de motor.

Fluorelastômero (FPM) é a mais nobre das borrachas apresentadas até aqui e seu processo de fabricação, o mais complexo.
Sua faixa de temperatura vai de -35 ºC a 180 ºC. Graças a sua estabilidade, é um ótimo vedador de óleos e combustíveis.

O Significado de Cada Letra

B Retentor com vedação principal com mola.

B Sozinho ou associado ao G – Retentor com tampa.

R Retentor recoberto com borracha.

A Retentor com metal aparente no externo.

G Como 1.ª letra – Retentor com vedação principal sem mola.

G Após 2.ª letra – Retentor com guarda-pó.

Y Retentor com pista própria.

X Retentor com vedação principal no externo.

O Retentor com duas molas para aplicações especiais.

E Retentor fabricado para aplicações com ou sem características especiais.

M Retentor tipo tampão.