1 x de R$26,96 sem juros | Total R$26,96 | |
2 x de R$13,48 sem juros | Total R$26,96 | |
3 x de R$8,99 sem juros | Total R$26,96 | |
4 x de R$6,74 sem juros | Total R$26,96 |
1 x de R$26,96 sem juros | Total R$26,96 | |
2 x de R$14,51 | Total R$29,02 | |
3 x de R$9,82 | Total R$29,45 | |
4 x de R$7,47 | Total R$29,89 | |
5 x de R$6,06 | Total R$30,28 | |
6 x de R$5,11 | Total R$30,64 | |
7 x de R$4,42 | Total R$30,93 | |
8 x de R$3,92 | Total R$31,34 | |
9 x de R$3,53 | Total R$31,73 | |
10 x de R$3,20 | Total R$31,99 | |
11 x de R$2,94 | Total R$32,38 | |
12 x de R$2,73 | Total R$32,79 |
Retentor 02207-BAGP Sabó é para Aplicações Gerais: Material largamente utilizado para motores e transmissões na indústria automobilística. Seu eixo é 54,00mm; o Alojamento é 73,00mm; Altura 11,00mm; Orientação BI; Tipo BAG; Material NBR. Segue as Normas ISO 1629 e DIN 3761
A principal função dos retentores é reter, portanto, o que está dentro não sai e o que está fora não entra. Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como por exemplo, terra, areia, poeira etc.
Além disso, os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos. Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Em resumo, a função dos retentores é reter, ou seja, não deixar o que está dentro sair e nada que está fora entrar. Como resultado, ele mantem graxa, óleo e outros tipos de fluidos que devem ficar dentro de uma máquinas e evita a passagem de impurezas do lado de fora como por exemplo a terra, areia e poeiras.
Podem ser utilizados em vários equipamentos. Desde Carros, caminhões, ônibus, motocicletas, eletrodomésticos, aviões. máquinas agrícolas e industriais.
Existem dois tipos de borracha, a natural e a sintética.
Nos retentores são utilizados borrachas sintéticas, de quatro tipos diferentes:
Nitrílica (NBR) onde Sua faixa de resistência térmica vai de -40 ºC a 100 ºC,ela é é compatível com óleos minerais, graxas, óleo diesel e água.
Poliacrílica (ACM) Sua faixa de temperatura vai de -40 ºC a 130 ºC. Ela é compatível com óleos de transmissão e de motor.
Silicone (MVQ) suporta temperaturas de -65 ºC a 150 ºC. Compatível com óleo e água, é utilizado principalmente para vedar óleos de motor.
Fluorelastômero (FPM) é a mais nobre das borrachas apresentadas até aqui e seu processo de fabricação, o mais complexo.
Sua faixa de temperatura vai de -35 ºC a 180 ºC. Graças a sua estabilidade, é um ótimo vedador de óleos e combustíveis.
O Significado de Cada Letra
B Retentor com vedação principal com mola.
B Sozinho ou associado ao G – Retentor com tampa.
R Retentor recoberto com borracha.
A Retentor com metal aparente no externo.
G Como 1.ª letra – Retentor com vedação principal sem mola.
G Após 2.ª letra – Retentor com guarda-pó.
Y Retentor com pista própria.
X Retentor com vedação principal no externo.
O Retentor com duas molas para aplicações especiais.
E Retentor fabricado para aplicações com ou sem características especiais.
M Retentor tipo tampão.