Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$23,46 sem juros | R$23,46 |
2 x | de R$12,63 | R$25,25 |
3 x | de R$8,54 | R$25,63 |
4 x | de R$6,50 | R$26,01 |
5 x | de R$5,27 | R$26,35 |
6 x | de R$4,44 | R$26,66 |
7 x | de R$3,84 | R$26,91 |
8 x | de R$3,41 | R$27,27 |
9 x | de R$3,07 | R$27,61 |
10 x | de R$2,78 | R$27,84 |
11 x | de R$2,56 | R$28,18 |
12 x | de R$2,38 | R$28,53 |
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$23,46 sem juros | R$23,46 |
2 x | de R$11,73 sem juros | R$23,46 |
Retentor 02297-BAGF Sabó é para Aplicações Gerais: Material empregado em motores e transmissões, altamente solicitados. Seu eixo é 70,00mm; o Alojamento é 85,00mm; Altura 8,00mm; Orientação AH; Tipo BAG.
A principal função dos retentores é reter, portanto, o que está dentro não sai e o que está fora não entra. Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como por exemplo, terra, areia, poeira etc.
Além disso, os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos. Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Em resumo, a função dos retentores é reter, ou seja, não deixar o que está dentro sair e nada que está fora entrar. Como resultado, ele mantem graxa, óleo e outros tipos de fluidos que devem ficar dentro de uma máquinas e evita a passagem de impurezas do lado de fora como por exemplo a terra, areia e poeiras.
Podem ser utilizados em vários equipamentos. Desde Carros, caminhões, ônibus, motocicletas, eletrodomésticos, aviões. máquinas agrícolas e industriais.
Existem dois tipos de borracha, a natural e a sintética.
Nos retentores são utilizados borrachas sintéticas, de quatro tipos diferentes:
Nitrílica (NBR) onde Sua faixa de resistência térmica vai de -40 ºC a 100 ºC,ela é é compatível com óleos minerais, graxas, óleo diesel e água.
Poliacrílica (ACM) Sua faixa de temperatura vai de -40 ºC a 130 ºC. Ela é compatível com óleos de transmissão e de motor.
Silicone (MVQ) suporta temperaturas de -65 ºC a 150 ºC. Compatível com óleo e água, é utilizado principalmente para vedar óleos de motor.
Fluorelastômero (FPM) é a mais nobre das borrachas apresentadas até aqui e seu processo de fabricação, o mais complexo.
Sua faixa de temperatura vai de -35 ºC a 180 ºC. Graças a sua estabilidade, é um ótimo vedador de óleos e combustíveis.
B Retentor com vedação principal com mola.
B Sozinho ou associado ao G – Retentor com tampa.
R Retentor recoberto com borracha.
A Retentor com metal aparente no externo.
G Como 1.ª letra – Retentor com vedação principal sem mola.
G Após 2.ª letra – Retentor com guarda-pó.
Y Retentor com pista própria.
X Retentor com vedação principal no externo.
O Retentor com duas molas para aplicações especiais.
E Retentor fabricado para aplicações com ou sem características especiais.
M Retentor tipo tampão.