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Descrição

Retentor 02481 BRAGF Sabó ( Foto apenas ilustrativa, compre pela referência da descrição técnica) - Retentor do Pinhão do Diferencial

Retentor 02481-BRAGF Sabó é para Aplicações Gerais: Material empregado em motores e transmissões, altamente solicitados. Seu eixo é 35,00mm; o Alojamento é 65,00mm; Altura 8,00mm; Orientação BI; Tipo BRAGF.

A principal função dos retentores é reter, portanto, o que está dentro não sai e o que está fora não entra. Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como por exemplo, terra, areia, poeira etc.
Além disso, os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos. Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.

Em resumo, a função dos retentores é reter, ou seja, não deixar o que está dentro sair e nada que está fora entrar. Como resultado, ele mantem graxa, óleo e outros tipos de fluidos que devem ficar dentro de uma máquinas e evita a passagem de impurezas do lado de fora como por exemplo a terra, areia e poeiras.

Podem ser utilizados em vários equipamentos. Desde Carros, caminhões, ônibus, motocicletas, eletrodomésticos, aviões. máquinas agrícolas e industriais.

 

Aplicacao:

CHEVROLET OMEGA CD SOHC MPFIC41GE GASOLINA 01/10/1994 a 30/12/1998 4.1 L 12V SOHC L6
CHEVROLET OMEGA CD V6 SFI ECOTECLN3 GASOLINA 01/03/1998 a 30/05/2005 3.8 L 12V OHV V6
CHEVROLET OMEGA CD V6 SFI HFV6 ALLOYTECH7 GASOLINA 01/08/2007 a 31/12/2012 3.6 L 24V DOHC V6
CHEVROLET OMEGA CD V6 SFI HFV6 ALLOYTECLY7 GASOLINA 01/03/2005 a 30/07/2007 3.6 L 12V SOHC V6
CHEVROLET OMEGA CD V6 SFI HFV6 ALLOYTECLY7 GASOLINA 01/03/2005 a 30/07/2007 3.6 L 24V DOHC V6
CHEVROLET OMEGA CD/DIAMOND MPFI SOHC MPFIC30NE GASOLINA 01/09/1992 a 30/12/1994 3.0 L 12V SOHC L6
CHEVROLET OMEGA GL/GLS MPFI SOHC MPFIC20NE GASOLINA 01/09/1992 a 30/12/1994 2.0 L 8V SOHC L4
CHEVROLET OMEGA GL/GLS MPFI SOHC MPFIC20YE ETANOL 01/03/1993 a 30/12/1995 2.0 L 8V SOHC L4
CHEVROLET OMEGA GLS MPFI SOHC MPFIC22SE GASOLINA 01/10/1994 a 30/12/1998 2.2 L 8V SOHC L4
CHEVROLET OMEGA GLS MPFI SOHC MPFIC41GE GASOLINA 01/10/1994 a 30/12/1998 4.1 L 12V SOHC L6
CHEVROLET OMEGA SEDAN 4P ECOTECLN3 GASOLINA 01/03/1998 a 30/05/2005 3.8 L 12V OHV V6
CHEVROLET OMEGA SEDAN 4P HFV6 ALLOYTECH7 GASOLINA 01/08/2007 a 31/12/2012 3.6 L 24V DOHC V6
CHEVROLET OMEGA SEDAN 4P HFV6 ALLOYTECLY7 GASOLINA 01/03/2005 a 30/07/2007 3.6 L 24V DOHC V6

 

Borracha

Existem dois tipos de borracha, a natural e a sintética.
Nos retentores são utilizados borrachas sintéticas, de quatro tipos diferentes:

Nitrílica (NBR) onde Sua faixa de resistência térmica vai de -40 ºC a 100 ºC,ela é é compatível com óleos minerais, graxas, óleo diesel e água.

Poliacrílica (ACM) Sua faixa de temperatura vai de -40 ºC a 130 ºC. Ela é compatível com óleos de transmissão e de motor.

Silicone (MVQ) suporta temperaturas de -65 ºC a 150 ºC. Compatível com óleo e água, é utilizado principalmente para vedar óleos de motor.

Fluorelastômero (FPM) é a mais nobre das borrachas apresentadas até aqui e seu processo de fabricação, o mais complexo.
Sua faixa de temperatura vai de -35 ºC a 180 ºC. Graças a sua estabilidade, é um ótimo vedador de óleos e combustíveis.

O Significado de Cada Letra

B Retentor com vedação principal com mola.

B Sozinho ou associado ao G – Retentor com tampa.

R Retentor recoberto com borracha.

A Retentor com metal aparente no externo.

G Como 1.ª letra – Retentor com vedação principal sem mola.

G Após 2.ª letra – Retentor com guarda-pó.

Y Retentor com pista própria.

X Retentor com vedação principal no externo.

O Retentor com duas molas para aplicações especiais.

E Retentor fabricado para aplicações com ou sem características especiais.

M Retentor tipo tampão.