Parcelas | Total | |
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1 x | de R$192,18 sem juros | R$192,18 |
2 x | de R$103,43 | R$206,86 |
3 x | de R$69,97 | R$209,92 |
4 x | de R$53,26 | R$213,05 |
5 x | de R$43,17 | R$215,84 |
6 x | de R$36,40 | R$218,41 |
7 x | de R$31,50 | R$220,47 |
8 x | de R$27,92 | R$223,37 |
9 x | de R$25,13 | R$226,18 |
10 x | de R$22,80 | R$228,02 |
11 x | de R$20,99 | R$230,85 |
12 x | de R$19,48 | R$233,71 |
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$192,18 sem juros | R$192,18 |
2 x | de R$96,09 sem juros | R$192,18 |
3 x | de R$64,06 sem juros | R$192,18 |
4 x | de R$48,05 sem juros | R$192,18 |
Retentor Sabó 03722bray (110,23x145,00x10,00mm)
Descrição:
A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra.
Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.
Os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos.
Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Conhecendo o Retentor
Você vai conhecer agora a função dos principais componentes do retentor.
Vedação Principal
É o coração do retentor. Sua principal função é reter fluido, esteja o eixo na condição dinâmica ou estática.
Com a evolução dos motores, a diminuição da viscosidade do óleo e o aumento de temperatura, foi necessário obter maior eficiência de vedação.
Então, nervuras moldadas foram adicionadas à vedação principal. Assim, a eficiência de vedação aumentou, com o chamado efeito hidrodinâmico.
Mola
Quando o retentor está montado, o lábio exerce uma força radial sobre o eixo, devido ao contato entre os dois.
Conforme a borracha vai se desgastando, este contato diminui, provocando queda na carga radial.
A compensação desta carga é feita pela mola que garante eficiência na vedação e prolonga a vida útil do retentor.
Com tecnologia própria, a Sabó fabrica também as molas que compõem seus retentores.
Trefiladas e fechadas em máquinas totalmente automáticas, as molas Sabó garantem a perfeita distribuição da carga radial sobre o eixo.
Vedação Auxiliar
Protege a vedação principal da sujeira ou de outros elementos que possam prejudicar a eficiência da vedação, como água, poeira, lama etc.
Carcaça
A principal função da carcaça é dar estrutura ao retentor para que ele possa ser montado no alojamento.
A carcaça é feita em aço e recebe tratamentos que a protegem de oxidações e corrosões.
Como foi visto, fornece estrutura ao retentor para suportar seu perfil e também para a montagem no alojamento.
Costas
Serve de apoio para dispositivos de montagem e como indicador do sentido de rotação.
Diâmetro Externo
Proporciona a interferência entre o alojamento e o retentor. Podem ser encontrados nos seguintes tipos: