Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$69,17 sem juros | R$69,17 |
2 x | de R$37,23 | R$74,45 |
3 x | de R$25,18 | R$75,55 |
4 x | de R$19,17 | R$76,68 |
5 x | de R$15,54 | R$77,68 |
6 x | de R$13,10 | R$78,61 |
7 x | de R$11,34 | R$79,35 |
8 x | de R$10,05 | R$80,40 |
9 x | de R$9,05 | R$81,41 |
10 x | de R$8,21 | R$82,07 |
11 x | de R$7,55 | R$83,09 |
12 x | de R$7,01 | R$84,12 |
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$69,17 sem juros | R$69,17 |
2 x | de R$34,59 sem juros | R$69,17 |
3 x | de R$23,06 sem juros | R$69,17 |
4 x | de R$17,29 sem juros | R$69,17 |
Retentor Sabó 03750bray (142,00x170,00x15,50/17,00mm)
Descrição:
A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra.
Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.
Os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos.
Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Conhecendo o Retentor
Você vai conhecer agora a função dos principais componentes do retentor.
Vedação Principal
É o coração do retentor. Sua principal função é reter fluido, esteja o eixo na condição dinâmica ou estática.
Com a evolução dos motores, a diminuição da viscosidade do óleo e o aumento de temperatura, foi necessário obter maior eficiência de vedação.
Então, nervuras moldadas foram adicionadas à vedação principal. Assim, a eficiência de vedação aumentou, com o chamado efeito hidrodinâmico.
Mola
Quando o retentor está montado, o lábio exerce uma força radial sobre o eixo, devido ao contato entre os dois. Conforme a borracha vai se desgastando, este contato diminui, provocando queda na carga radial.
A compensação desta carga é feita pela mola que garante eficiência na vedação e prolonga a vida útil do retentor.
Com tecnologia própria, a Sabó fabrica também as molas que compõem seus retentores.
Trefiladas e fechadas em máquinas totalmente automáticas, as molas Sabó garantem a perfeita distribuição da carga radial sobre o eixo.
Vedação Auxiliar
Protege a vedação principal da sujeira ou de outros elementos que possam prejudicar a eficiência da vedação, como água, poeira, lama etc.
Carcaça
A principal função da carcaça é dar estrutura ao retentor para que ele possa ser montado no alojamento. A carcaça é feita em aço e recebe tratamentos que a protegem de oxidações e corrosões.
Como foi visto, fornece estrutura ao retentor para suportar seu perfil e também para a montagem no alojamento.
Costas
Serve de apoio para dispositivos de montagem e como indicador do sentido de rotação.
Diâmetro Externo
Proporciona a interferência entre o alojamento e o retentor. Podem ser encontrados nos seguintes tipos: