1 x de R$42,44 sem juros | Total R$42,44 | |
2 x de R$22,84 | Total R$45,68 | |
3 x de R$15,45 | Total R$46,36 | |
4 x de R$11,76 | Total R$47,05 | |
5 x de R$9,53 | Total R$47,66 | |
6 x de R$8,04 | Total R$48,23 | |
7 x de R$6,96 | Total R$48,69 | |
8 x de R$6,17 | Total R$49,33 | |
9 x de R$5,55 | Total R$49,95 | |
10 x de R$5,04 | Total R$50,36 | |
11 x de R$4,63 | Total R$50,98 | |
12 x de R$4,30 | Total R$51,61 |
1 x de R$42,44 sem juros | Total R$42,44 | |
2 x de R$21,22 sem juros | Total R$42,44 | |
3 x de R$14,15 sem juros | Total R$42,44 | |
4 x de R$10,61 sem juros | Total R$42,44 |
Retentor Sabó 01651mfe (25,40x6,50x10,00mm)
Descrição:
A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra.
Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.
Os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos.
Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Conhecendo o Retentor
Você vai conhecer agora a função dos principais componentes do retentor.
Vedação Principal
É o coração do retentor. Sua principal função é reter fluido, esteja o eixo na condição dinâmica ou estática.
Com a evolução dos motores, a diminuição da viscosidade do óleo e o aumento de temperatura, foi necessário obter maior eficiência de vedação.
Então, nervuras moldadas foram adicionadas à vedação principal. Assim, a eficiência de vedação aumentou, com o chamado efeito hidrodinâmico.
Mola
Quando o retentor está montado, o lábio exerce uma força radial sobre o eixo, devido ao contato entre os dois.
Conforme a borracha vai se desgastando, este contato diminui, provocando queda na carga radial.
A compensação desta carga é feita pela mola que garante eficiência na vedação e prolonga a vida útil do retentor.
Com tecnologia própria, a Sabó fabrica também as molas que compõem seus retentores.
Trefiladas e fechadas em máquinas totalmente automáticas, as molas Sabó garantem a perfeita distribuição da carga radial sobre o eixo.
Vedação Auxiliar
Protege a vedação principal da sujeira ou de outros elementos que possam prejudicar a eficiência da vedação, como água, poeira, lama etc.
Carcaça
A principal função da carcaça é dar estrutura ao retentor para que ele possa ser montado no alojamento.
A carcaça é feita em aço e recebe tratamentos que a protegem de oxidações e corrosões.
Como foi visto, fornece estrutura ao retentor para suportar seu perfil e também para a montagem no alojamento.
Costas
Serve de apoio para dispositivos de montagem e como indicador do sentido de rotação.
Diâmetro Externo
Proporciona a interferência entre o alojamento e o retentor. Podem ser encontrados nos seguintes tipos:
Com revestimento de borracha liso;
Com revestimento de borracha ondulado;
Metálico;
Metade borracha/metade carcaça;
Com pintura emborrachada.