1 x de R$102,00 sem juros | Total R$102,00 | |
2 x de R$51,00 sem juros | Total R$102,00 | |
3 x de R$34,00 sem juros | Total R$102,00 | |
4 x de R$25,50 sem juros | Total R$102,00 |
1 x de R$102,00 sem juros | Total R$102,00 | |
2 x de R$54,90 | Total R$109,79 | |
3 x de R$37,14 | Total R$111,41 | |
4 x de R$28,27 | Total R$113,08 | |
5 x de R$22,91 | Total R$114,56 | |
6 x de R$19,32 | Total R$115,92 | |
7 x de R$16,72 | Total R$117,01 | |
8 x de R$14,82 | Total R$118,55 | |
9 x de R$13,34 | Total R$120,04 | |
10 x de R$12,10 | Total R$121,02 | |
11 x de R$11,14 | Total R$122,52 | |
12 x de R$10,34 | Total R$124,04 |
Retentor Sabó 03815brage (22,00x44,00x13,50mm)
Descrição:
A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra.
Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.
Os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos.
Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Conhecendo o Retentor
Você vai conhecer agora a função dos principais componentes do retentor.
Vedação Principal
É o coração do retentor.
Sua principal função é reter fluido, esteja o eixo na condição dinâmica ou estática.
Com a evolução dos motores, a diminuição da viscosidade do óleo e o aumento de temperatura, foi necessário obter maior eficiência de vedação.
Então, nervuras moldadas foram adicionadas à vedação principal.
Assim, a eficiência de vedação aumentou, com o chamado efeito hidrodinâmico.
Mola
Quando o retentor está montado, o lábio exerce uma força radial sobre o eixo, devido ao contato entre os dois.
Conforme a borracha vai se desgastando, este contato diminui, provocando queda na carga radial.
A compensação desta carga é feita pela mola que garante eficiência na vedação e prolonga a vida útil do retentor.
Com tecnologia própria, a Sabó fabrica também as molas que compõem seus retentores.
Trefiladas e fechadas em máquinas totalmente automáticas, as molas Sabó garantem a perfeita distribuição da carga radial sobre o eixo.
Vedação Auxiliar
Protege a vedação principal da sujeira ou de outros elementos que possam prejudicar a eficiência da vedação, como água, poeira, lama etc.
Carcaça
A principal função da carcaça é dar estrutura ao retentor para que ele possa ser montado no alojamento.
A carcaça é feita em aço e recebe tratamentos que a protegem de oxidações e corrosões.
Como foi visto, fornece estrutura ao retentor para suportar seu perfil e também para a montagem no alojamento.
Costas
Serve de apoio para dispositivos de montagem e como indicador do sentido de rotação.
Diâmetro Externo
Proporciona a interferência entre o alojamento e o retentor.
Podem ser encontrados nos seguintes tipos:
Com revestimento de borracha liso;
Com revestimento de borracha ondulado;
Metálico;
Metade borracha/metade carcaça;
Com pintura emborrachada.