1 x de R$0,99 sem juros | Total R$0,99 | |
2 x de R$0,50 sem juros | Total R$0,99 | |
3 x de R$0,33 sem juros | Total R$0,99 | |
4 x de R$0,25 sem juros | Total R$0,99 |
1 x de R$0,99 sem juros | Total R$0,99 | |
2 x de R$0,53 | Total R$1,07 | |
3 x de R$0,36 | Total R$1,08 | |
4 x de R$0,27 | Total R$1,10 | |
5 x de R$0,22 | Total R$1,11 | |
6 x de R$0,19 | Total R$1,13 | |
7 x de R$0,16 | Total R$1,14 | |
8 x de R$0,14 | Total R$1,15 | |
9 x de R$0,13 | Total R$1,17 | |
10 x de R$0,12 | Total R$1,17 | |
11 x de R$0,11 | Total R$1,19 | |
12 x de R$0,10 | Total R$1,20 |
Retentor Sabó 20063g (17,50x25,00x4,80mm)
Descrição:
A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra.
Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.
Os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos.
Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.
Conhecendo o Retentor
Você vai conhecer agora a função dos principais componentes do retentor.
Vedação Principal
É o coração do retentor. Sua principal função é reter fluido, esteja o eixo na condição dinâmica ou estática.
Com a evolução dos motores, a diminuição da viscosidade do óleo e o aumento de temperatura, foi necessário obter maior eficiência de vedação.
Então, nervuras moldadas foram adicionadas à vedação principal. Assim, a eficiência de vedação aumentou, com o chamado efeito hidrodinâmico.
Mola
Quando o retentor está montado, o lábio exerce uma força radial sobre o eixo, devido ao contato entre os dois.
Conforme a borracha vai se desgastando, este contato diminui, provocando queda na carga radial.
A compensação desta carga é feita pela mola que garante eficiência na vedação e prolonga a vida útil do retentor.
Com tecnologia própria, a Sabó fabrica também as molas que compõem seus retentores.
Trefiladas e fechadas em máquinas totalmente automáticas, as molas Sabó garantem a perfeita distribuição da carga radial sobre o eixo.
Vedação Auxiliar
Protege a vedação principal da sujeira ou de outros elementos que possam prejudicar a eficiência da vedação, como água, poeira, lama etc.
Carcaça
A principal função da carcaça é dar estrutura ao retentor para que ele possa ser montado no alojamento.
A carcaça é feita em aço e recebe tratamentos que a protegem de oxidações e corrosões.
Como foi visto, fornece estrutura ao retentor para suportar seu perfil e também para a montagem no alojamento.
Costas
Serve de apoio para dispositivos de montagem e como indicador do sentido de rotação.
Diâmetro Externo
Proporciona a interferência entre o alojamento e o retentor. Podem ser encontrados nos seguintes tipos:
Com revestimento de borracha liso;
Com revestimento de borracha ondulado;
Metálico;
Metade borracha/metade carcaça;
Com pintura emborrachada.